miércoles, 7 de marzo de 2012

Lula: Projeto para redução do recesso dos vereadores de Lauro de Freitas ganha repercussão e novos apoios


Após cinco dias de protocolado o PL já conta com a assinatura de 10 vereadores

Na tarde de ontem (06/03), a segunda sessão após o recesso da Câmara de vereadores de Lauro de Freitas teve, como primeiro ponto de pauta, a leitura do Projeto de Emenda à Lei Orgânica do Município que dá nova redação ao Art. 37, reduzindo de 120 para 54 dias de recesso legislativo.

De autoria do vereador Lula Maciel (PT), a proposição, que aguardava desde 2009 para ser protocolada - o regimento da casa exige um mínimo de quatro assinaturas, conseguiu, na sessão passada (01/03), as assinaturas dos vereadores Carlucho (PSB), Zé Augusto (PSB), Márcio Paiva (PP) e Fausto Franco (PDT), sendo enfim protocolada.
Uma campanha foi iniciada através das redes sociais e da mídia eletrônica com a finalidade de sensibilizar os demais edis para a aprovação do projeto uma vez que precisa de oito votos favoráveis para ser aprovado.

A participação da população vem demonstrado poder para influenciar no resultado. Na sessão de ontem (06/03), após cinco dias de divulgação nas redes sociais, blogs e sites de notícias, novas assinaturas foram acrescentadas ao projeto que passou a contar com 10, dos 12 vereadores da casa. Uma emissora de TV chegou a gravar depoimentos de edis durante a sessão. Além de Lula Maciel e dos 5 que já haviam assinado o projeto, o presidente da casa, vereador Antônio Rosalvo (PSDB), declarou trabalhar pela aprovação. Quem também passou a assinar o documento, além de fazer questão de que fosse registrada a sua declaração, foi o vereador Edílson Ferreira (PRB). “Dou os meus parabéns ao vereador Lula Maciel. Estarei assinando e também votando este projeto” disse o edil.

Assinaram o projeto: Lula Maciel (PT), Carlucho (PSB), Zé Augusto (PSB), Márcio Paiva (PP), Fausto Franco (PDT), Antônio Rosalvo (PSDB), Edílson Ferreira (PRB), Jorge Bahianese (PSC), José Alves (PR) e Manoel Messias (PDT).

Como a votação ainda não tem data marcada e as assinaturas são apenas um indicativo de apoio, o grupo “Redução já, para o recesso dos vereadores!”, criado no facebook, continuará mobilizando os internautas interessados no assunto. Outras iniciativas começam a surgir, como a distribuição de panfletos, visando mobilizar ainda a população que não tem acesso a Internet, para que possam também comparecer na sessão que poderá aprovar o projeto.

No hay comentarios:

Publicar un comentario